Vá de transportes sem sair de casa

Já está online o portal VIVA, criado pela Otlis, um consórcio que reúne 17 operadores de transporte, para ser “o portal que lhe dá toda a informação sobre transportes e mobilidade da sua região”.

Isto para já. Porque numa segunda fase, que já não deve demorar muito, o portal vai permitir que quem tenha um cartão do sistema VIVA (por exemplo um Lisboa VIVA, para quem vive na área metropolitana de Lisboa) possa encomendar o cartão, carregá-lo com bilhetes ou Zapping e consultar o seu saldo, tudo online.

A Hamlet participou na construção do portal VIVA, ajudando a definir e redigir os conteúdos e produzindo os vídeos que apresentam o sistema VIVA e mostram como se usam os cartões e o portal.

Para quem se lembra como eram os bilhetes e passes dos transportes públicos em Lisboa há não muitos anos, pode-se dizer que já foi dado um grande passo.

Newsletter HamletO sistema ainda tem algumas partes que podiam ser mais simples. Mas convenhamos que ter um só cartão que vale para todos os transportes, e que pode ser carregado em todo o lado, até no Multibanco, já foi um enorme avanço. Que pelos vistos não pára por aqui.

Por isso, este é um projeto em que nos temos um orgulho especial de ter participado, porque vai facilitar a vida de muitas  pessoas e dar um empurrãozinho adicional para que usem os transportes públicos

Jayme Kopke

da Hamlet

 

 

CATEGORIAS:
Marketing B2B