HeraPrime - estratégia de marca, rebranding e comunicação

Diferenciação e consistência: a aposta da HeraPrime

O setor das tecnologias de informação é marcado por um paradoxo. São empresas que vivem da inovação e da mudança – só que, em geral, a sua comunicação parece querer esconder isso.

Compare a presença digital na maioria das empresas de TI. Provavelmente não vai conseguir saber o que as distingue.

 

 

 

Isto, claro, no caso de  terem uma presença digital – porque muitas nem isso têm. Mesmo os seus sites são como aquelas montras das lojas antigas, que alguém montou há anos e nunca mais voltou a arranjar. Não informam, não atraem clientes – e, claro, não ajudam a vender.

O desafio

Se isto é um problema para o setor, para uma empresa que se queira destacar é uma oportunidade – que, desde o seu nascimento, a HeraPrime estava decidida a aproveitar.

Criada em 2024, a nova consultora tecnológica nasceu da fusão entre a Alvo e a adnLógico: duas empresas com perfil semelhante, ambas com uma trajetória de muitos anos, em que se tornaram referências na implementação de sistemas de gestão.

O desafio que propuseram à Hamlet: ajudar a lançar não apenas uma nova empresa, mas uma verdadeira marca. Com uma identidade diferenciada e uma comunicação consistente, capaz de gerar notoriedade, atrair clientes e gerar vendas.

 

O que fizemos

Na Hamlet gostamos de pensar antes de fazer. Por isso, o primeiro passo foi definir para a nova empresa um posicionamento claro, com um target preciso e uma promessa clara: simplificar a vida das PME portuguesas.

Em seguida cuidamos da identidade da marca – o seu look and feel, os seus atributos, a sua forma de falar.

Criámos o novo site, que concretiza a promessa da HeraPrime com informação abundante, interessante e fácil de navegar.

E temos tratado de toda a comunicação da marca – desde os eventos de lançamento até a publicação regular nas redes, passando pelas campanhas de geração de tráfego e pela comunicação interna.

É um trabalho que está apenas a começar. Mas, como a própria HeraPrime, começa em bases sólidas. Com a diferenciação, a clareza e a consistência de que uma marca precisa para se destacar.

Rebranding

Produção de conteúdos para o blog

Publicação de conteúdos nas redes sociais

Organização de evento interno

 

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