Os números do B2B nas redes sociais

Para os marketers B2B que ainda estão a tentar quantificar os benefícios potenciais do marketing nas redes sociais, segue um pequeno apanhado das estatísticas relacionadas ao assunto publicadas na pesquisa Best Social Media Stats, Facts and Marketing Research of 2010:

  • Empresas presentes em redes sociais mencionam ter +59% de conversão de leads em pesquisas orgânicas
  • 85% dos compradores B2B dizem que querem os seus fornecedores presentes e a interagir com eles nas redes sociais
  • 93% dos compradores B2B acreditam que todas as empresas deveriam ter presença nas redes sociais
  • 9 em cada 10 iniciam o processo de compra com uma pesquisa online (e as redes sociais afectam os resultados da pesquisa)
  • 3/4 dos compradores B2B de tecnologia dizem que utilizam as redes sociais em algum ponto durante o ciclo de compra para adquirir informação ou comunicar com colegas sobre compras – 58% escolhem o LinkedIn para este efeito.
  • O YouTube atinge 36% dos decisores B2B.
  • 43% dos colaboradores das empresas Fortune 1000 dizem que utilizam o LinkedIn por razões profissionais
  • 100% dos Fortune 500 têm pelo menos um dos seus executivos no LinkedIn. 50% dos usuários do LinkedIn são decisores.
  • 65% dos jornalistas conduzem pesquisas para reportagens através das redes sociais.
  • 90% dos decisores B2B de tecnologia assistem a vídeos online.
  • 80% dos decisores B2B de tecnologia lêem blogs; 69% estão presentes nas redes sociais.

Bruna Gil, da Hamlet

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Marketing B2B
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