O que nos leva a recomendar um produto ou serviço nas redes sociais?

Se vende alguma coisa, de certeza que um dos seus objectivos é ver alguns dos seus clientes recomendar os seus produtos ou serviços nas redes sociais. Mas haverá alguma fórmula mágica para o conseguir? Bem…não. Mas perceber o que motiva alguém a partilhar a sua experiência é um bom começo.

De acordo com um estudo da Social Media Link, a esmagadora maioria dos inquiridos (93%) sente-se motivada a partilhar a sua opinião quando tem uma experiência positiva com a marca, 79% sentem-se inspirados quando recebem uma amostra ou um brinde.

Para saber mais sobre o que nos motiva a fazer recomendações nas redes sociais dê uma vista de olhos ao infográfico abaixo.

o que leva alguém a fazer recomendações nas redes sociais

 

Fonte: MarketingProfs

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Infográficos, Marcas, Marketing viral, O mundo online, pessoas, Redes sociais
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.