fbpx

O Google vai mexer no algoritmo mais uma vez. Está preparado?

No próximo dia 21 de abril o Google vai fazer mudanças no seu algoritmo. Desta vez, centradas no aspecto mobile.

O número de utilizadores de dispositivos móveis continua a aumentar rapidamente, o que se traduz numa elevada percentagem de pesquisas e consumo de conteúdos nestas plataformas.

Para o Google, isso faz com que a capacidade de resposta dos websites a esta nova realidade seja muito importante.

Na óptica do utilizador é uma boa notícia: melhores conteúdos, resultados mais relevantes, uma boa contribuição para uma melhor experiência de navegação. Mas para toda a gente que tem ou gere páginas de internet é um momento potencialmente catastrófico. A memória dos últimos “google slaps” – Panda e Pinguim – ainda está bem fresca para a maioria dos gestores de páginas de internet. Milhões de páginas caíram no ranking da noite para o dia e centenas de empresas viram o seu tráfego orgânico cair a pique.

Um pequeno guia gratuito com os 12 pontos em que deve pensar para fazer um bom website para a sua empresa.

De acordo com o fundador da Measurable SEO, Chuck Price, o cenário é preocupante: “Aqueles que não possuem um site mobile friendly serão arrastados desde a primeira posição até à terceira página e, num ápice, terão perdido todo o seu tráfego orgânico”

Se o seu website, ou o da sua empresa, são mobile friendly, não tem com o que se preocupar. Se não for o caso, ainda tem um mês para se preparar para a mudança.

Fonte: PuroMarketing

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Internet, Marcas, Marketing Digital, O mundo online, PME, SEO, vida empresarial, Website