“Como preparar um bom brief” – Formação com Jayme Kopke, na Academia APAN

O brief é a peça de comunicação mais importante que um cliente transmite à agência criativa. É a matéria-prima para soluções eficazes de comunicação, por um lado e, por outro, para potenciar a criatividade.

A maior causa de perda de tempo e de recursos numa agência é o processo de desenvolvimento de ideias de comunicação sem uma direção concreta. Desgasta as relações entre o cliente e a agência e eleva os custos. E a energia que podia ser dispendida para aumentar a qualidade criativa acaba por se dispersar num leva e traz de propostas que não satisfazem.

Newsletter da HamletA verdade é que o exercício de escrever um brief não é fácil: ser completo é diferente de ser extenso, ter muita informação é diferente de ter informação relevante e ser claro e simples é diferente de ser básico. Por isso, há uma série de decisões estratégicas que têm de ser tomadas no processo.

Como dizia David Ogilvy, “dêem-me a liberdade de um brief bem definido” – o que, naturalmente é diferente de um brief restritivo.

Este Workshop da APAN “Como Preparar um Bom Brief” da responsabilidade do formador Jayme Kopke, vem ao encontro das necessidades de quem, na sua vida profissional, quer melhorar as suas competências para criar briefs inspiradores.
 
Num mercado em mutação, com novos modelos de relacionamento entre anunciantes e agências, como adequar o brief a estas novas exigências? A eficácia das propostas depende grandemente da qualidade do brief mas também da sua capacidade de apreender os novos desafios que um novo consumidor/pessoa requer.

Sendo o brief ele mesmo uma peça de comunicação, esta formação serve também para melhorar a forma de ser apresentado às agências.

Como Preparar um bom brief, realiza-se nos dias 17  (9h/13h e das 14h/18h) e  18 de março (9h/13h), nas instalações da APAN.

Associados APAN: 270,00€+IVA
Não Associados: 390,00€+IVA

Para se inscrever, só precisa de enviar um email para apan@apan.pt ao cuidado de Edite Martins, indicando o nome da formação.
 
Fonte: Academia APAN
Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
agências, Business to business, cultura, formação, Marketing B2B, vida empresarial
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.