O que nos leva a recomendar um produto ou serviço nas redes sociais?

Se vende alguma coisa, de certeza que um dos seus objectivos é ver alguns dos seus clientes recomendar os seus produtos ou serviços nas redes sociais. Mas haverá alguma fórmula mágica para o conseguir? Bem…não. Mas perceber o que motiva alguém a partilhar a sua experiência é um bom começo.

De acordo com um estudo da Social Media Link, a esmagadora maioria dos inquiridos (93%) sente-se motivada a partilhar a sua opinião quando tem uma experiência positiva com a marca, 79% sentem-se inspirados quando recebem uma amostra ou um brinde.

Para saber mais sobre o que nos motiva a fazer recomendações nas redes sociais dê uma vista de olhos ao infográfico abaixo.

o que leva alguém a fazer recomendações nas redes sociais

 

Fonte: MarketingProfs

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Infográficos, Marcas, Marketing viral, O mundo online, pessoas, Redes sociais
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.