fbpx

Como dar os primeiros passos nos Google Adwords

Há alguns anos o Google revolucionou o marketing com um sistema que torna possível, pela primeira vez na história, investir 50 euros, escrever meia dúzia de anúncios e imediatamente ter acesso a milhões de pessoas – em menos de 10 minutos.

Em qualquer pesquisa do Google, os Adwords são os pequenos anúncios do lado direito ou no início da página, sobre fundo mais escuro.
Em qualquer pesquisa do Google, os Adwords são os pequenos anúncios do lado direito ou no início da página, sobre fundo mais escuro.

Chamam-se Google Adwords e são aquela espécie de classificados que você vê, quando faz uma pesquisa, logo no início da página de resultados, sobre um fundo mais escuro, ou então do lado direito.

Se nunca lhes prestou atenção, deveria: não só mudaram tudo na publicidade e no marketing, como continuam a mudar tudo para quem quer ter alguma presença lucrativa na internet. Na verdade podem ser a primeira e mais importante forma de levar visitantes ao seu site.

Só que fazê-los funcionar nem sempre é tão fácil. Os Adwords têm algumas nuances – e a maior parte das pessoas esbarra em tantas dificuldades no começo que acaba por desistir logo nas primeiras tentativas.

O que é uma pena. Bem usados, estes “links patrocinados” dão resultados sensacionais.

Perry Marshall também escreveu o Ultimate Guide to Google Adwords – uma outra forma de se iniciar nesta espécie de concentrado de marketing direto que são os classificados do Google


Um antídoto para essa desilusão inicial é procurar orientação de quem sabe. Perry Marshall, por exemplo, seguramente o maior especialista mundial em Adwords, tem um cursinho rápido via e-mail chamado “5 Days to Success with Google Adwords”. Grátis. Pode inscrever-se aqui.

Newsletter da HamletMesmo que não tenha, de imediato, um site a promover,  recomendo que subscreva o curso (é só uma sequência curta, e extremamente interessante, de 5 emails) e comece a perceber como funcionam os Adwords. É que nestes pequenos anúncios o Google condensou boa parte da lógica do marketing direto. Só por isso, mesmo que não venha a usar o sistema para gerar tráfego, já vale a pena.

Gastar um euro por dia numa pequena campanha de Adwords, para promover o que quer que seja – o seu blog, por exemplo – vai garantidamente mudar a sua maneira de ver a publicidade, o que significa o bom copy de um anúncio, e o comportamento dos seres humanos. Inscreva-se aqui no mini-curso do Perry Marshall e depois falamos.

 

Jayme Kopke

da Hamlet

Categories:
Business to business, Comunicação de marketing, Internet, Marketing Digital, Marketing directo, O mundo online, Publicidade