Uma ave rara na publicidade automóvel

Confesso que estou um pouco cansado de ver publicidade a automóveis sem ponta de criatividade. Alguns filmes até são bem produzidos e têm boa direcção de arte mas, em termos criativos, raros são os que surpreendem.

Felizmente há excepções. Há mesmo anúncios que – pasme-se – não mostram qualquer automóvel. Vejam este excelente exemplo da Mercedes:

Grande filme e grande ideia, não? Transmite prestígio e qualidade à marca e, automóvel, nem vê-lo! Apenas uma galinha.

E, falando em galinhas, poderíamos sempre discutir a originalidade das ideias, a inspiração que se encontra em boas ideias, mesmo sem ter consciência do facto (acontece com alguma frequência), ou, em alguns casos, a cópia delas.

Veja-se este outro (excelente) anúncio da Fujitsu:

Sempre podemos falar do eterno dilema de quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?
Pois bem, eu digo-vos: foi a galinha.

Manuel Caetano
da Hamlet

Categorias:
Comunicação de marketing, Internet, Marcas, Marketing viral, O mundo online, Publicidade, Vídeo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.