Cuide de seus canais antes que a concorrência o faça
A Heineken lançou no Brasil uma campanha em que disponibilizou aos seus distribuidores parte do seu espaço publicitário durante a semana da final da UEFA Champions League 2021. Saiba como isso pode servir de modelo para melhorar o relacionamento da sua empresa com canais.
Por Thiago Moreira
O atual contexto de crise é uma oportunidade para a sua empresa reforçar os laços junto à rede de distribuição. Afinal, mesmo os negócios B2C precisam de uma estratégia B2B para vender mais ao consumidor.
A campanha da Heineken Brasil mostra isto. Com o nome Ajude Seu Bar e direcionada aos bares e restaurantes, a ação estimula consumidores finais a buscarem numa plataforma os estabelecimentos comerciais que entreguem a cerveja em casa.
Assim, a marca reforça as suas receitas e o top of mind junto tanto do consumidor quanto do canal de distribuição.
A sua empresa cuida do relacionamento com quem a representa?
Se a resposta for sim, ótimo! Provavelmente a sua cadeia de negócios terá mais hipóteses de sair fortalecida do atual quadro de apreensão e incerteza.
Os laços estreitos farão a sua marca ganhar maior confiança e admiração dos parceiros. Além de, claro, destacar-se da concorrência.
Com a pandemia, houve empresas que facilitaram condições de pagamentos junto dos seus distribuidores e até aproveitaram o contexto para lhes prestar um melhor serviço de pós-venda, por exemplo.
Então, porque não seguir o exemplo e cuidar melhor de seus canais?
Será que a Hamlet pode ajudar?
Claro que pode. Como empresa de comunicação de marketing especialista no business-to-business, ajudamos mesmo empresas cujo foco principal é o B2C a gerir o seu relacionamento com a distribuição. Apoiámos a Essilor, por exemplo, na criação de um programa de segmentação para as óticas.
O selo Especialista Essilor ou Rede
Essilor foi o reconhecimento dado pela marca às óticas que apostam na qualidade e inovação e valorizam a saúde visual dos consumidores.
A Hamlet esteve ao lado da marca desde a génese do programa, apoiando-a nas definições estratégicas e tratando não só da comunicação com as óticas, mas também da promoção dos Especialistas e Rede Essilor junto do consumidor.