Como fazer um bom brief? Descubra na Academia APAN

“Há vinte e cinco anos, quando eu era um account executive, perguntei ao meu chefe equal era a parte mais importante do meu trabalho. Sem hesitar, ele respondeu: ‘O brief criativo. Briefs melhores trazem mais dinheiro’ (…)Um brief mau significa perda de tempo. A típica agência chega a perder um terço do tempo dedicado à criatividade por causa de briefings irrelevantes ou pouco inspiradores.”

Newsletter da HamletEsta citação de Jean-Marie Dru, no seu famoso  “Disruption”, continua 100% verdadeira: entre uma campanha eficaz e uma má campanha, a diferença pode estar toda na qualidade do briefing.

Mas, se um bom briefing é assim tão importante, como ter a certeza de que o sabemos fazer? As respostas estão no seminário “Como preparar um bom brief”, dias 5 e 6 de novembro, na Academia APAN.

O seminário será conduzido por Jayme Kopke, diretor criativo da Hamlet, com um longo percurso em grandes agências de publicidade e marketing relacional. Vão ser analisados os tipos de briefing e a sua aplicação em cada caso, a estrutura dos modelos de briefing mais usuais e a forma de os usar, de modo a transformar a informação bruta num verdadeiro catalisador para a criatividade e a comunicação eficaz.

Comunicação InternaUma boa parte da formação será ainda dedicada a exercícios práticos, em que partirá de exemplos reais ou hipotéticos para construir o briefing.

“Como preparar um bom briefing” terá lugar na Academia APAN, dias 5 e 6 de novembro. Se não é associado da APAN e o tema lhe interessa, até pode ficar por menos 5% a 10% do preço normal. Como?

É só subscrever os Insights de Marketing B2B da Hamlet. Depois, deixe um comentário abaixo ou envie-nos um email dizendo que quer participar. E nós fazemos a ponte com a APAN.

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

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Categorias:
agências, Business to business, Comunicação de marketing, cultura, formação, Marketing B2B, vida empresarial
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