O Google vai mexer no algoritmo mais uma vez. Está preparado?

No próximo dia 21 de abril o Google vai fazer mudanças no seu algoritmo. Desta vez, centradas no aspecto mobile.

O número de utilizadores de dispositivos móveis continua a aumentar rapidamente, o que se traduz numa elevada percentagem de pesquisas e consumo de conteúdos nestas plataformas.

Para o Google, isso faz com que a capacidade de resposta dos websites a esta nova realidade seja muito importante.

Na óptica do utilizador é uma boa notícia: melhores conteúdos, resultados mais relevantes, uma boa contribuição para uma melhor experiência de navegação. Mas para toda a gente que tem ou gere páginas de internet é um momento potencialmente catastrófico. A memória dos últimos “google slaps” – Panda e Pinguim – ainda está bem fresca para a maioria dos gestores de páginas de internet. Milhões de páginas caíram no ranking da noite para o dia e centenas de empresas viram o seu tráfego orgânico cair a pique.

Um pequeno guia gratuito com os 12 pontos em que deve pensar para fazer um bom website para a sua empresa.

De acordo com o fundador da Measurable SEO, Chuck Price, o cenário é preocupante: “Aqueles que não possuem um site mobile friendly serão arrastados desde a primeira posição até à terceira página e, num ápice, terão perdido todo o seu tráfego orgânico”

Se o seu website, ou o da sua empresa, são mobile friendly, não tem com o que se preocupar. Se não for o caso, ainda tem um mês para se preparar para a mudança.

Fonte: PuroMarketing

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

Categorias:
Internet, Marcas, Marketing Digital, O mundo online, PME, SEO, vida empresarial, Website
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.