Como fazer um bom brief? Descubra na Academia APAN

“Há vinte e cinco anos, quando eu era um account executive, perguntei ao meu chefe equal era a parte mais importante do meu trabalho. Sem hesitar, ele respondeu: ‘O brief criativo. Briefs melhores trazem mais dinheiro’ (…)Um brief mau significa perda de tempo. A típica agência chega a perder um terço do tempo dedicado à criatividade por causa de briefings irrelevantes ou pouco inspiradores.”

Newsletter da HamletEsta citação de Jean-Marie Dru, no seu famoso  “Disruption”, continua 100% verdadeira: entre uma campanha eficaz e uma má campanha, a diferença pode estar toda na qualidade do briefing.

Mas, se um bom briefing é assim tão importante, como ter a certeza de que o sabemos fazer? As respostas estão no seminário “Como preparar um bom brief”, dias 5 e 6 de novembro, na Academia APAN.

O seminário será conduzido por Jayme Kopke, diretor criativo da Hamlet, com um longo percurso em grandes agências de publicidade e marketing relacional. Vão ser analisados os tipos de briefing e a sua aplicação em cada caso, a estrutura dos modelos de briefing mais usuais e a forma de os usar, de modo a transformar a informação bruta num verdadeiro catalisador para a criatividade e a comunicação eficaz.

Comunicação InternaUma boa parte da formação será ainda dedicada a exercícios práticos, em que partirá de exemplos reais ou hipotéticos para construir o briefing.

“Como preparar um bom briefing” terá lugar na Academia APAN, dias 5 e 6 de novembro. Se não é associado da APAN e o tema lhe interessa, até pode ficar por menos 5% a 10% do preço normal. Como?

É só subscrever os Insights de Marketing B2B da Hamlet. Depois, deixe um comentário abaixo ou envie-nos um email dizendo que quer participar. E nós fazemos a ponte com a APAN.

Rui Lourenço
Rui Lourenço
da Hamlet

Botão_newsletter_2

 

Categorias:
agências, Business to business, Comunicação de marketing, cultura, formação, Marketing B2B, vida empresarial
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.