#54 – Olhar só para as vendas pode ser o caminho para o fracasso – com João Lemos Diogo

A razão de ser deste podcast é ajudar as empresas business-to-business a construir marcas fortes – indispensáveis para competir num mundo cada vez mais digital. Por isso vem sempre a propósito falar com alguém que não apenas compreende a fundo as marcas, mas é apaixonado por elas.

João Lemos Diogo, Diretor de Marketing da OralMED Saúde, junta à sua longa experiência de construir e gerir marcas uma rara capacidade para refletir sobre o que significam. E o que significam pode ser a diferença entre uma lógica industrial baseada na escassez e uma expansão realmente sustentável.

Cheia de ideias provocadoras e muitos exemplos práticos, esta conversa – gravada em 2022 – foi uma em que não parei de aprender. Tenho a certeza de que consigo vai acontecer o mesmo.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • O que as pessoas de facto compram quando escolhem o seu produto ou serviço
  • Como evitar que a concorrência replique a sua oferta e roube a sua vantagem competitiva
  • Como livrar a sua empresa da dependência do preço e da “bomba da publicidade”
  • A melhor forma de publicidade que a sua marca pode ter
  • Quais são os passos fundamentais para criar uma marca forte
  • Como o foco exclusivo nas ven­das, mesmo quando estão a crescer, pode levar a sua empresa à ruína
  • Como convencer um Conselho de Administração renitente a aumentar a aposta no marketing e nas marcas

 

 

Sobre o convidado:

 

Empresas e marcas referidas no episódio:

 

Pessoas referidas no episódio:

 

Estudo referido no episódio:

 

Livros recomendados:

Jack Trout e Al Ries – Posicionamento – A Batalha por sua Mente

Al Ries e Laura Ries – War in the Boardroom: Why Left-Brain Management and Right-Brain Marketing Don’t See Eye-to-Eye – and What to Do About It

Marty Neumeier – The Brand Gap

João Campos – Marca Positiva Um Olhar sobre as Marcas, as Pessoas e a Felicidade

Simon Sinek – Start with Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn.

Categorias:
B2C, Branding, Business to business, Comunicação de marca, Comunicação de marketing, content marketing, Estratégia, gestão, Marcas, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Podcast, Publicidade, Publicidade B2B, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.