#54 – Olhar só para as vendas pode ser o caminho para o fracasso – com João Lemos Diogo

A razão de ser deste podcast é ajudar as empresas business-to-business a construir marcas fortes – indispensáveis para competir num mundo cada vez mais digital. Por isso vem sempre a propósito falar com alguém que não apenas compreende a fundo as marcas, mas é apaixonado por elas.

João Lemos Diogo, Diretor de Marketing da OralMED Saúde, junta à sua longa experiência de construir e gerir marcas uma rara capacidade para refletir sobre o que significam. E o que significam pode ser a diferença entre uma lógica industrial baseada na escassez e uma expansão realmente sustentável.

Cheia de ideias provocadoras e muitos exemplos práticos, esta foi uma conversa em que não parei de aprender. Tenho a certeza de que consigo vai acontecer o mesmo.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • O que as pessoas de facto compram quando escolhem o seu produto ou serviço
  • Como evitar que a concorrência replique a sua oferta e roube a sua vantagem competitiva
  • Como livrar a sua empresa da dependência do preço e da “bomba da publicidade”
  • A melhor forma de publicidade que a sua marca pode ter
  • Quais são os passos fundamentais para criar uma marca forte
  • Como o foco exclusivo nas ven­das, mesmo quando estão a crescer, pode levar a sua empresa à ruína
  • Como convencer um Conselho de Administração renitente a aumentar a aposta no marketing e nas marcas

 

 

Sobre o convidado:

 

Empresas e marcas referidas no episódio:

 

Pessoas referidas no episódio:

 

Estudo referido no episódio:

 

Livros recomendados:

Jack Trout e Al Ries – Posicionamento – A Batalha por sua Mente

Al Ries e Laura Ries – War in the Boardroom: Why Left-Brain Management and Right-Brain Marketing Don’t See Eye-to-Eye – and What to Do About It

Marty Neumeier – The Brand Gap

João Campos – Marca Positiva Um Olhar sobre as Marcas, as Pessoas e a Felicidade

Simon Sinek – Start with Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Categorias:
B2C, Branding, Business to business, Comunicação de marca, Comunicação de marketing, content marketing, Estratégia, gestão, Marcas, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Podcast, Publicidade, Publicidade B2B, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
fechar