#50 – Mais do que prever o futuro do marketing, temos de ser seus atores – com Nuno Reis Teixeira
Neste podcast temos conversado com muitas pessoas cuja atividade principal é pôr as mãos na massa, e que vivem o marketing na prática diária. Mas felizmente também existe quem, além de arregaçar as mangas, ainda se dedique a refletir sobre o que fazemos e para onde vamos – o que é especialmente importante quando tudo muda tão depressa e é tão fácil sentirmo-nos um pouco perdidos.
O convidado deste episódio é uma destas pessoas. O Nuno Teixeira dedica muito do seu tempo a ensinar e a pesquisar sobre o marketing, e na altura da gravação deste episódio – em 2022 – tinha acabado de lançar com Luiz Moutinho e André Zeferino o livro Marketing Futureland – Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing. O Nuno não tem uma bola de cristal, mas tem ideias muito interessantes sobre o que nos pode esperar mais à frente, e sobre como tirar partido, desde já, destes desafios e oportunidades.
Ouça o episódio e descubra:
- Como usar o conhecimento do consumidor para lidar com a extrema incerteza do mundo em que vivemos
- A atividade que deveria ser o principal papel da liderança das empresas e que hoje só ocupa 5% do seu tempo
- De que forma a tecnologia pode aumentar a rejeição do marketing – e como evitar que isto aconteça
- Como o marketing terá de mudar para se manter relevante nas organizações
- O que são os “marketingpreneurs” e qual é o seu papel para o futuro do marketing
- Como novas tendências do marketing vão impactar as empresas B2B
Sobre o convidado:
- Perfil de Nuno Reis Teixeira no LinkedIn
- Email do Nuno Reis Teixeira
- Marketing Futureland – Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing (autoria com Luiz Moutinho e André Zeferino)
Empresas referidas no episódio:
Universidade referida no episódio:
Autores referidos no episódio:
Livros recomendados:
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.
Siga-nos também no Linkedin, Facebook e Instagram.