#3 – Trabalhar a marca: a grande lacuna na comunicação B2B
Se no grande consumo é difícil encontrar produtos e serviços que não sigam uma lógica de marca, no B2B muitas empresas ainda não se preocupam em ter marcas fortes. Com isso, correm um grande risco e perdem uma grande oportunidade . Neste episódio, gravado em 2020, desconstruímos alguns mitos sobre as marcas business-to-business e descobrimos os ingredientes de uma marca B2B forte.
Construir marcas, no business-to-business, será menos importante do que no grande consumo?
Para responder à pergunta, Jayme Kopke aprofunda o significado da própria palavra “marca”. Será o mesmo que um nome e uma identidade visual? Qual a relação entre a marca e a reputação?
Entendidas algumas das dimensões das marcas, porque é que elas são tão mais raras no universo B2B? Parte da resposta pode estar em alguns mitos, que este episódio desmonta.
Livros citados no episódio:
- Criando e Administrando Marcas De Sucesso, de David Aaker;
- As Marcas, Capital da Empresa, de Jean-Noel Kapferer.
- The Case for B2B Branding, de Bob Lamons;
- B2B Brand Management, de Waldemar Pfoertsch e Philip Kotler.
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