#82 – Marketing automóvel: como gerar resultados num contexto de incerteza – com Sebastião Serrasqueiro

Este é o segundo episódio, em 2 meses, que dedicamos à indústria automóvel. No episódio com o Pedro Fernandes, da SIVA, expliquei o que torna este setor tão interessante para o marketing B2B: a compra de um carro, mesmo quando feita por um particular, é sempre parecida com a típica compra empresarial.

Com estas características, a compra automóvel não podia ficar imune aos impactos de duas grandes mudanças: A revolução digital, que afeta todos os aspectos das nossas vidas. E a transição para as motorizações elétricas, que cria um contexto de grande incerteza.

Que impactos são esses, e que consequências têm para o marketing automóvel, ninguém melhor para nos explicar do que o Sebastião Serrasqueiro, Digital Marketing Director da Astara Portugal – onde responde por marcas como a Kia, a Mitsubishi, a Piaggio e outras. Num contexto em que os canais de acesso ao ao cliente não param de mudar, o Sebastião sabe que as abordagens inovadoras e criativas não são opcionais.

Ouça o episódio e descubra:

  • os desafios da adaptar a comunicação de uma marca a diferentes geografias
  • como tirar partido da flexibilidade do digital para comunicar a sua marca
    de forma mais certeira
  • como usar os influenciadores digitais na sua comunicação e quais os erros que deve evitar
  • como conciliar os objetivos de marketing de curto prazo (performance, geração de leads) com os de longo prazo (construção de marca)
  • como conduzir o seu marketing contexto de rápida mudança e grande incerteza – como é o da transição energética
  • como se diferenciam, no marketing automóvel, as abordagens ao cliente empresarial e ao particular
  • que redes sociais a sua marca deve usar para chegar aos decisores das empresas, especialmente os das PME

Sobre o convidado:

 

Projetos mencionados:

 

Empresas e marcas mencionadas:

 

Episódios antigos mencionados:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação  marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn.

Categorias:
Comunicação de marca, Estratégia, Influenciadores, Inovação, Internet, Marcas, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Marketing Digital, Podcast, Redes sociais, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.