#70 – O segredo para produzir conteúdos com… conteúdo – com Ivo Relvas
Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm descoberto a importância de ter uma estratégia de conteúdos. O que, por um lado, é o que faz sentido, especialmente para empresas B2B. Mas, por outro, vem aumentar ainda mais o nível de ruído a que todos estamos expostos. E, para estas mesmas empresas business-to-business, aumenta a dificuldade em sobressair dentro desse dilúvio de informação.
Qual é a saída, então – uma vez que não publicar, não contribuir para essa explosão de conteúdos não parece ser uma opção? A resposta, obviamente, é apostar na qualidade: em conteúdos que tenham de facto conteúdo, que sejam relevantes para a sua audiência. Aqui na Hamlet, quem nos tem dado uma grande ajuda nesse sentido é o Ivo Relvas, da Articulate. O convidado deste episódio é alguém que sabe muito sobre como fazer dos conteúdos editoriais uma ferramenta realmente eficaz para estabelecer a autoridade da sua marca e para alimentar o seu funil de vendas.
Ouça o episódio e descubra:
- Como garantir que os seus conteúdos cheguem à audiência quando ela está mais receptiva
- Com tanto conteúdo disponível online, como separar a informação realmente valiosa da que só produz ruído
- O segredo para criar conteúdos que não se limitam a ser úteis, mas são também interessantes e únicos
- Que impacto o ChatGPT e outras ferramentas suportadas pela inteligência artificial terão (ou já estão a ter) sobre a qualidade dos conteúdos produzidos pelas empresas
- Em que medida estas ferramentas podem afetar o próprio papel dos motores de busca na geração de tráfego orgânico para as marcas
- Os primeiros passos que a sua empresa deve dar para começar a ganhar visibilidade e tráfego através dos conteúdos digitais
Sobre o convidado:
Livro recomendado:
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.