#68 – Conteúdos que atraem milhões? É com o Rui Pedro Marques
Nos últimos anos a palavra “conteúdo” entrou em força no vocabulário do marketing – e não só. Com a expansão do digital, intensificou-se a necessidade de produzir o conteúdo que, em última análise, é o que atrai os visitantes para as muitas plataformas disponíveis.
Este é um tema crítico para o marketing business-to-business, em que as estratégias de conteúdos são uma componente central da criação de marca. Por isso, nesta conversa, convidamos alguém que sabe mesmo do assunto.
O Rui Pedro Marques é responsável pela criação de uma série de sites cujos conteúdos atraem todos os dias milhões de visitantes. E, embora esse seja o lado B2C dos seus negócios, eles também incluem empresas B2B, que usam os conteúdos para gerar notoriedade, autoridade e leads.
Com todas estas facetas – a do empreendedor, a do especialista em marketing de conteúdos e a do profundo conhecedor do mundo digital – o Rui tem muito para nos ensinar.
Ouça o episódio e descubra:
- Os segredos para gerar um tráfego constante para as suas plataformas digitais
- Qual é a qualidade humana mais importante para criar conteúdos que geram audiência
- A razão pela qual, segundo o Rui Pedro Marques, “o SEO não existe”
- Qual é a diferença e quais as semelhanças entre produzir conteúdos para o consumidor ou para decisores empresariais
- O que mudou no ambiente digital nos últimos anos e de que forma isso impacta o marketing das empresas
- Como as marcas B2B poderiam tirar mais partido dos conteúdos para ganhar notoriedade, construir relações antes da venda e gerar leads
Sobre o convidado:
Comunidade mencionada:
Redes sociais mencionadas:
Projeto mencionado
Livros recomendados:
- Peter Thiel – Zero to One: Notes on Start Ups, or How to Build the Future
- Nassim Taleb – O Cisne Negro
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