#56 – Eventos online? Presenciais? E por que não o melhor dos dois mundos? – com Carla Fonseca
Se houve uma atividade de marketing que passou por uma profunda alteração nos últimos anos, foram os eventos empresariais. Para muitas empresas, especialmente business-to-business, que tinham nos eventos um dos pilares do seu marketing, a pandemia foi, num primeiro momento, um verdadeiro choque.
Mas, felizmente, muitas souberam adaptar-se, e pelo caminho aprenderam a fazer eventos online ou híbridos que combinam o melhor de dois mundos. E acabaram por ficar com uma ferramenta nova, que combina as vantagens do contacto pessoal com um alcance que antes não era possível. Uma dessas empresas foi a BI4All, cuja Chief Marketing Officer, a Carla Fonseca, é a convidada deste episódio, gravado em 2023. Falamos sobre a reinvenção dos eventos, sobre os desafios de montar um grande evento empresarial e não só.
Ouça o episódio e descubra:
- O que mudou no comportamento de compra nos últimos anos e o impacto disso para as empresas
- Que papel podem ter os eventos numa estratégia integrada de comunicação B2B
- Quais as vantagens dos eventos híbridos sobre os que são apenas físicos ou virtuais
- Como superar os desafios operacionais de criar um evento híbrido
- Como divulgar um evento empresarial para garantir que atrai o seu público
- Como tirar partido de um evento mesmo após a sua realização
- Como a BI4All garante um bom alinhamento entre marketing e vendas
Sobre a convidada:
Livros recomendados:
- Philip Kotler – Marketing 5.0 – Tecnologia Para a Humanidade
- Robin Sharma – O Monge que Vendeu o seu Ferrari
Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.
Siga-nos também no LinkedIn.