#52 – Nem dispersos, nem obsoletos: como lidar com a permanente mudança do mundo digital – com Ricardo Tomé

O digital, hoje, permeia tudo o que fazemos – o marketing não é exceção. E, em Portugal, pouca gente sabe tanto sobre o digital como o convidado deste episódio, gravado em 2022.

Responsá­vel pelos canais e iniciativas digitais do Grupo Media Capital, o Ri­cardo Tomé sente diariamente o pulso de au­diências de milhões de pessoas. E lida com as difíceis escolhas que se põem a todos os profissionais desta área: como equilibrar investimentos entre o curto e o médio prazo? Entre “marca” e “performance”, onde concentrar os esforços? E como lidar com a permanente mudança, sem dispersar recursos nem estagnar?

Para todas estas questões, o Ricardo tem respostas muito claras, marcadas pelo pragmatismo e por um profundo conhecimento das marcas e dos negócios, quer no grande consumo quer no B2B. É uma conversa em que, garantimos, terá muito a aprender.

 

Ouça o episódio e descubra:

  • Qual é a componente mais impor­tante do marketing tanto para empresas B2C como B2B
  • Por que cuidar do produto e da geração de leads não basta para fazer crescer um negócio
  • Como distribuir o investimento entre campanhas “de marca” e campa­nhas “de performance”
  • O que é preciso para ter resultados mensuráveis ao investir na construção da marca
  • Quais são os 3 fatores necessários para que uma marca tenha fãs num ambiente digital
  • O que torna o marketing de conteúdos tão importante, e o que é preciso para que seja bem feito

 

 

Sobre o convidado:

 

Empresas referidas no episódio:

 

Marcas referidas no episódio:

 

Eventos referidos no episódio:

 

Pessoa referida no episódio:

 

Livros referidos/recomendados:

 

Para saber mais sobre o prisma da marca:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.

Siga-nos também no LinkedIn.

Categorias:
Branding, Business to business, Comunicação de marca, Comunicação de marketing, content marketing, Estratégia, Marcas, Marketing B2B, Marketing Digital, Métricas, Podcast, Vendas
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.