fbpx

#44 – Nos dados, o contexto é rei – com Jorge Cunha

Uma das razões pelas quais muitas empresas, especialmente no universo business-to-business, ainda hesitam em investir na sua comunicação é terem a sensação de que esse investimento é uma aposta feita no escuro. Sabe-se que terá um custo, mas é difícil antecipar se terá também um retorno. E, mesmo quando esse retorno existe, é difícil saber a que parte do esforço de comunicação deve ser atribuído. 

A melhor forma de combater esse receio é contar com bons dados. Por isso o tema das métricas, de ter informação quantitativa sólida, é recorrente neste podcast. Neste episódio, quem nos ajuda a entender ainda melhor o assunto é o Jorge Cunha, com quem conversamos sobre as boas (e más) práticas da analítica digital.

Ouça o episódio e descubra:

  • O que distingue uma interpretação cega dos dados de uma interpretação inteligente
  • O que significa dizer que, nos dados, “o contexto é rei”
  • O que fazer quando os dados disponíveis são insuficientes para tomar decisões
  • Os riscos que uma definição imprecisa dos seus objetivos pode acarretar
  • O que é o VOC e o que faz com que seja tão importante
  • O erro que muitos bons designers cometem ao trabalhar o digital
  • Como distinguir uma métrica útil de uma irrelevante

Sobre o convidado:

Pessoas referidas no episódio:

Empresas referidas no episódio:

Outras referências:

Livros recomendados:

Blog recomendado:

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação B2B, subscreva a  newsletter Universidade B2B, da Hamlet.

O seu site vale o que custou? Faça este  este diagnóstico e terá a resposta em poucos minutos.

Para continuar a acompanhar-nos vá ao  site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso  blog.

 

Siga-nos também no  Linkedin  e  Facebook.

Jayme Kopke

Categorias:
Métricas, Podcast, SEO, Web analytics, Website