Vender no B2B não é uma arte: é um processo – com Rui Franco

Sendo o B2B “o patinho feio do marketing”, como dissemos num episódio anterior, não é frequente encontrarmos quem lhe dê a atenção que merece. Felizmente há profissionais como o Rui Franco.

O Diretor-Geral da Rentelecom define-se como um “praticante, evangelista e professor de vendas e marketing B2B”. Com uma longa carreira no IT e nas telecomunicações, constatou desde cedo a falta de formação de marketing dirigida especificamente a quem vende para mercados empresariais.

A partir daí, ajudar a colmatar essa lacuna tornou-se para o Rui uma causa. Perceber, sistematizar e ensinar o que faz funcionar o marketing e as vendas business-to-business é algo a que se dedica com paixão – para sorte de quem pode aprender com ele.

Aprender com o Rui Franco é o convite que lhe fazemos neste episódio de Marketing Business-to-Business: o podcast, gravado em 2020 e onde vai descobrir:

  • A diferença mais decisiva entre o comprador empresarial e o consumidor
  • A diferença entre as vendas B2B e as B2C que é mesmo o contrário do que normalmente se pensa
  • Como o marketing pode ajudar em mercados com um ciclo de vendas longo
  • O primeiro passo para criar processos que alinhem o marketing e as vendas

 

 

Sobre o convidado:

 

Pessoas mencionadas:

 

Formação mencionada:

 

Livro recomendado:

 

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Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, Podcast, Vendas
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