Vender no B2B não é uma arte: é um processo – com Rui Franco

Sendo o B2B “o patinho feio do marketing”, como dissemos num episódio anterior, não é frequente encontrarmos quem lhe dê a atenção que merece. Felizmente há profissionais como o Rui Franco.
O Diretor-Geral da Rentelecom define-se como um “praticante, evangelista e professor de vendas e marketing B2B”. Com uma longa carreira no IT e nas telecomunicações, constatou desde cedo a falta de formação de marketing dirigida especificamente a quem vende para mercados empresariais.
A partir daí, ajudar a colmatar essa lacuna tornou-se para o Rui uma causa. Perceber, sistematizar e ensinar o que faz funcionar o marketing e as vendas business-to-business é algo a que se dedica com paixão – para sorte de quem pode aprender com ele.
Aprender com o Rui Franco é o convite que lhe fazemos neste episódio de Marketing B2B – o podcast, onde vai descobrir:
- A diferença mais decisiva entre o comprador empresarial e o consumidor
- A diferença entre as vendas B2B e as B2C que é mesmo o contrário do que normalmente se pensa
- Como o marketing pode ajudar em mercados com um ciclo de vendas longo
- O primeiro passo para criar processos que alinhem o marketing e as vendas
- Como aproveitar as restrições do COVID19 para preparar a sua empresa para a fase seguinte
Notas:
Sobre o convidado:
Perfil do Rui Franco no Linkedin
Para saber mais sobre a Rentelecom
Para saber mais sobre a Companhia Portuguesa Radio Marconi
Para saber mais sobre a T-Systems
Para saber mais sobre a NAE
• Formação Executiva – B2B Sales Performance – ISEG
• Oscar Torres, professor no curso de B2B Management da ESADE Business & Law School
• Jeff Williams – COO da Apple
• Sérgio Rebelo – Professor de Finanças Internacionais na Kellogg School of Management
• Mark Roberge – The Sales Acceleration Formula
Sobre marketing e comunicação business-to-business:
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