fbpx

Vender no B2B não é uma arte: é um processo – com Rui Franco

Sendo o B2B “o patinho feio do marketing”, como dissemos num episódio anterior, não é frequente encontrarmos quem lhe dê a atenção que merece. Felizmente há profissionais como o Rui Franco.

O Diretor-Geral da Rentelecom define-se como um “praticante, evangelista e professor de vendas e marketing B2B”. Com uma longa carreira no IT e nas telecomunicações, constatou desde cedo a falta de formação de marketing dirigida especificamente a quem vende para mercados empresariais.

A partir daí, ajudar a colmatar essa lacuna tornou-se para o Rui uma causa. Perceber, sistematizar e ensinar o que faz funcionar o marketing e as vendas business-to-business é algo a que se dedica com paixão – para sorte de quem pode aprender com ele.

Aprender com o Rui Franco é o convite que lhe fazemos neste episódio de Marketing B2B – o podcast, onde vai descobrir:

  • A diferença mais decisiva entre o comprador empresarial e o consumidor
  • A diferença entre as vendas B2B e as B2C que é mesmo o contrário do que normalmente se pensa
  • Como o marketing pode ajudar em mercados com um ciclo de vendas longo
  • O primeiro passo para criar processos que alinhem o marketing e as vendas
  • Como aproveitar as restrições do COVID19 para preparar a sua empresa para a fase seguinte

 

 

Notas:

Sobre o convidado:

Perfil do Rui Franco no Linkedin
Para saber mais sobre a Rentelecom
Para saber mais sobre a Companhia Portuguesa Radio Marconi
Para saber mais sobre a T-Systems
Para saber mais sobre a NAE

  Formação Executiva – B2B Sales Performance – ISEG
Oscar Torres, professor no curso de B2B Management da ESADE Business & Law School
Jeff Williams – COO da Apple
Sérgio Rebelo – Professor de Finanças Internacionais na Kellogg School of Management
•  Mark Roberge – The Sales Acceleration Formula

Sobre marketing e comunicação business-to-business:

Visite a Hamlet em hamlet.pt
Subscreva a newsletter da Universidade B2B, da Hamlet.
Fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog.
Siga-nos também no Linkedin, no Facebook, e no Youtube.

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa?

· Faça em minutos um Autodiagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido (ou não) do marketing online.

CATEGORIAS:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, Podcast, Vendas