Vencedores B2B Marketing 2012: Melhor utilização de marketing ao vivo

Pouco mais de um mês depois de partilharmos o último vencedor dos prémios B2B Marketing 2012 – Direct mail, prosseguimos com o vencedor na categoria de melhor utilização de marketing ao vivo: “You´re on” para a John Deere, um fornecedor de maquinaria e peças várias para agricultura e jardinagem.

Esta campanha, da auto-denominada loja de ideias global Gyro – uma agência de marketing sediada em Chicago, já esteve em destaque no nosso blog quando foram conhecidos os nomeados (pode ver aqui).

A Ideia: Aproveitando a visibilidade da maior feira de construção do mundo, a ConExp, a John Deere lançou a maior exibição do evento com a campanha “You´re on”.

Cruzando o impacto do evento ao vivo com o recurso a vários meios online, o objectivo da campanha era dar voz aos clientes que contribuem para o design das máquinas.

Veja abaixo o case-study desta ação que envolveu mais de 100.000 pessoas.

Fonte: B2B Marketing

Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet

CATEGORIAS:
Comunicação de marketing, Marcas, Marketing B2B, Marketing viral, Redes sociais