Vencedores B2B Marketing 2012: Direct mail

Depois de partilharmos o vencedor da melhor campanha integrada de marketing B2B, é agora a vez da melhor utilização de direct mail: ‘Light bulb changers’ para a Fujitsu Finlândia, fornecedor de tecnologias de informação e comunicação.

A  campanha é da MicroMedia Oy, uma agência finlandesa que apoia empresas B2B desde 1978, data da sua criação.

A Ideia: ‘A modernização de aplicações informáticas é quase tão simples como substituir uma velha lâmpada incandescente por uma lâmpada LED’.

O mailing incluía uma lâmpada LED, ligada – que incidia sobre imagens do escuro e rigoroso inverno finlandês. As pessoas nas imagens eram os próprios consultores da Fujitsu, que iriam realizar o trabalho proposto.

Os resultados, a acreditar no case study abaixo, foram mesmo bons: 93% dos destinatários repararam na caixa e 83% concordaram em agendar uma reunião.

Fonte: B2B Marketing

Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Direct mail, Marketing B2B, Marketing directo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.