Vencedores B2B Marketing 2012: Direct mail
Depois de partilharmos o vencedor da melhor campanha integrada de marketing B2B, é agora a vez da melhor utilização de direct mail: ‘Light bulb changers’ para a Fujitsu Finlândia, fornecedor de tecnologias de informação e comunicação.
A campanha é da MicroMedia Oy, uma agência finlandesa que apoia empresas B2B desde 1978, data da sua criação.
A Ideia: ‘A modernização de aplicações informáticas é quase tão simples como substituir uma velha lâmpada incandescente por uma lâmpada LED’.
O mailing incluía uma lâmpada LED, ligada – que incidia sobre imagens do escuro e rigoroso inverno finlandês. As pessoas nas imagens eram os próprios consultores da Fujitsu, que iriam realizar o trabalho proposto.
Os resultados, a acreditar no case study abaixo, foram mesmo bons: 93% dos destinatários repararam na caixa e 83% concordaram em agendar uma reunião.
Fonte: B2B Marketing
Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet