fbpx

Se está no B2B, este é o livro que esperava há anos

É o livro que quem trabalha com o marketing business-to-business em Portugal e no Brasil esperava há anos. Chama-se “Marketing B2B: Uma Abordagem Prática em Mercados Industriais” e o autor André Vilares Morgado veio ao podcast da Hamlet conversar com Jayme Kopke sobre algumas das ideias que partilha no livro.

Não sabemos se tem ideia disto – mas o mercado B2B, no qual a sua empresa se move, é muito maior do que o dirigido ao consumidor.

É assim no mundo inteiro – e em Portugal ainda mais.

Como é que se explica, então, que o marketing que se aprende nas escolas só fala em vender a consumidores?

Quando se procura bibliografia sobre marketing B2B, mesmo em inglês não há quase nada. Em português, então, nem se fala.

É o maior absurdo do marketing. Mas começa a ser corrigido esta semana, com o lançamento do livro do André Morgado.

Chama-se Marketing B2B – Uma Abordagem Prática em Mercados Industriais.

 

Capa do livro Marketing B2B: uma abordagem prática em mercados industriais
Segundo André Vilares Morgado, o autor do livro, o objetivo era trazer “ideias fáceis de compreender e de aplicar por aqueles que têm responsabilidades no marketing das empresas”.

 

O André combina a experiência prática dos mercados business-to-business com a autoridade de quem ensina numa das mais respeitadas escolas de negócios do país.

Era o livro que as empresas B2B esperavam há anos. Por isso, logo que o Jayme Kopke, o diretor geral e criativo da Hamlet, soube do lançamento, não esperou nem um minuto.

Convidou logo o André para uma conversa no podcast da Hamlet.

 

 

É um episódio que não pode perder. Nele, o André Morgado explica:

  1. Como as empresas B2B podem livrar-se da armadilha de competir pelo preço
  2. Porque o marketing que se ensina nas escolas não serve para um país como Portugal
  3. Como transformar os seus clientes empresariais em ferramentas de vendas
  4. O poder transformador da marca e da cultura nas empresas B2B

Se está no business-to-business, sugiro que vá já procurar Marketing B2B – o livro – à livraria mais próxima.

E, enquanto não o lê, faça um preview no mais recente episódio de Marketing B2B – o podcast.

Se gostar, subscreva. Partilhe. Deixe a sua review.

Também agradecemos os seus comentários e sugestões de temas ou convidados.

 

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação business-to-business subscreva a newsletter a Universidade B2B. Para conhecer melhor o nosso trabalho explore o nosso site e siga-nos no LinkedIn, no Facebook e no Youtube.

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa? Peça-nos um Diagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido do marketing online.

CATEGORIAS:
livros, Podcast