Se está no B2B, este é o livro que esperava há anos

É o livro que quem trabalha com o marketing business-to-business em Portugal e no Brasil esperava há anos. Chama-se “Marketing B2B: Uma Abordagem Prática em Mercados Industriais” e o autor André Vilares Morgado veio ao podcast da Hamlet conversar com Jayme Kopke sobre algumas das ideias que partilha no livro.

Não sabemos se tem ideia disto – mas o mercado B2B, no qual a sua empresa se move, é muito maior do que o dirigido ao consumidor.

É assim no mundo inteiro – e em Portugal ainda mais.

Como é que se explica, então, que o marketing que se aprende nas escolas só fala em vender a consumidores?

Quando se procura bibliografia sobre marketing B2B, mesmo em inglês não há quase nada. Em português, então, nem se fala.

É o maior absurdo do marketing. Mas começa a ser corrigido esta semana, com o lançamento do livro do André Morgado.

Chama-se Marketing B2B – Uma Abordagem Prática em Mercados Industriais.

 

Capa do livro Marketing B2B: uma abordagem prática em mercados industriais
Segundo André Vilares Morgado, o autor do livro, o objetivo era trazer “ideias fáceis de compreender e de aplicar por aqueles que têm responsabilidades no marketing das empresas”.

 

O André combina a experiência prática dos mercados business-to-business com a autoridade de quem ensina numa das mais respeitadas escolas de negócios do país.

Era o livro que as empresas B2B esperavam há anos. Por isso, logo que o Jayme Kopke, o diretor geral e criativo da Hamlet, soube do lançamento, não esperou nem um minuto.

Convidou logo o André para uma conversa no podcast da Hamlet.

 

https://radiopublic.com/marketing-businesstobusiness-o-po-WozqVm/s1!ce380

 

É um episódio que não pode perder. Nele, o André Morgado explica:

  1. Como as empresas B2B podem livrar-se da armadilha de competir pelo preço
  2. Porque o marketing que se ensina nas escolas não serve para um país como Portugal
  3. Como transformar os seus clientes empresariais em ferramentas de vendas
  4. O poder transformador da marca e da cultura nas empresas B2B

Se está no business-to-business, sugiro que vá já procurar Marketing B2B – o livro – à livraria mais próxima.

E, enquanto não o lê, faça um preview no mais recente episódio de Marketing B2B – o podcast.

Se gostar, subscreva. Partilhe. Deixe a sua review.

Também agradecemos os seus comentários e sugestões de temas ou convidados.

 

 

Para saber mais sobre marketing e comunicação business-to-business subscreva a newsletter a Universidade B2B. Para conhecer melhor o nosso trabalho explore o nosso site e siga-nos no LinkedIn, no Facebook, no Instagram e no Youtube.

Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa? Peça-nos um Diagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido do marketing online.

Categorias:
livros, Podcast
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.