Investir nas redes sociais para promover um produto B2B?

O retorno do investimento nas redes sociais continua a dividir opiniões, especialmente em mercados B2B.

Há a convicção de que o decisor empresarial não tem uma conta no Facebook, que a publicidade B2B não consegue ser tão impactante com a do consumo. Ou mais recentemente o receio das tenebrosas mudanças nas políticas das plataformas. Apenas alguns dos muitos argumentos que justificam o não investimento nas redes sociais.

É mais uma face do “mito da razão”, que volta e meia é assunto aqui no blog. Este artigo talvez seja um bom exemplo.

São argumentos que não nos convencem. E não é só a nós. A Verizon Connect – uma unidade de negócio da Telco que ajuda empresas a gerir frotas de camiões – parece concordar.

Um exemplo disso é a campanha que lançaram na semana passada.

O artigo abaixo conta a história toda, com alguns insights interessantes do CMO da Verizon Connect, Jay Jaffin.

https://adexchanger.com/advertiser/verizon-connect-turns-consumer-facing-channels-launch-b2b-brand/

E a sua empresa? Está a ter retorno do investimento nos canais digitais? Deixe-nos um comentário com a sua experiência.

Rui Lourenço

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Internet, Marketing B2B, Marketing Digital, O mundo online, Publicidade B2B, Social Media
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.