Philips procura ser mais do que lâmpadas e escovas de dentes



A Philips dá mais um passo  para ser reconhecida como uma empresa B2B, através de uma campanha de documentários digitais que ilustram como as suas inovações têm vindo a ajudar negócios e pessoas por todo o mundo.

Com o apoio da Ogilvy, a Philips tenciona partilhar as suas histórias em mais de 20 mercados ao longo dos próximos 6 a 8 meses.

Quando Richard Wergan foi convidado a assumir o cargo de director de marketing da empresa, em 2013, assumiu imediatamente o compromisso de fazer um reposicionamento da multinacional holandesa. Um desafio considerável se pensarmos que a Philips era vista como uma empresa virada para o mercado de consumo – uma produtora de lâmpadas e escovas de dentes – apesar de dois terços do seu negócio estarem nas empresas e governos.

Vários dos documentários mostram como outras indústrias, particularmente em infraestruturas e na saúde, estão a utilizar os produtos da Philips para melhorar a vida das pessoas. Esta é a base da campanha “Innovation and You”.

Os documentários, filmados em várias partes do mundo, são regularmente partilhados num microsite criado para o efeito (veja aqui), e espera-se que mais exemplos cheguem ao longo dos próximos meses.

Julgando pelo feedback recebido nas redes sociais, particularmente no Linkedin e Facebook, a campanha parece estar a surtir o efeito desejado, com uma boa aceitação das pequenas histórias.

Fonte: AD Age

Rui Lourenço
da Hamlet

Categorias:
Blog, Business to business, Comunicação de marketing, Comunicação institucional, Marketing B2B
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