Philips procura ser mais do que lâmpadas e escovas de dentes



A Philips dá mais um passo  para ser reconhecida como uma empresa B2B, através de uma campanha de documentários digitais que ilustram como as suas inovações têm vindo a ajudar negócios e pessoas por todo o mundo.

Com o apoio da Ogilvy, a Philips tenciona partilhar as suas histórias em mais de 20 mercados ao longo dos próximos 6 a 8 meses.

Quando Richard Wergan foi convidado a assumir o cargo de director de marketing da empresa, em 2013, assumiu imediatamente o compromisso de fazer um reposicionamento da multinacional holandesa. Um desafio considerável se pensarmos que a Philips era vista como uma empresa virada para o mercado de consumo – uma produtora de lâmpadas e escovas de dentes – apesar de dois terços do seu negócio estarem nas empresas e governos.

Vários dos documentários mostram como outras indústrias, particularmente em infraestruturas e na saúde, estão a utilizar os produtos da Philips para melhorar a vida das pessoas. Esta é a base da campanha “Innovation and You”.

Os documentários, filmados em várias partes do mundo, são regularmente partilhados num microsite criado para o efeito (veja aqui), e espera-se que mais exemplos cheguem ao longo dos próximos meses.

Julgando pelo feedback recebido nas redes sociais, particularmente no Linkedin e Facebook, a campanha parece estar a surtir o efeito desejado, com uma boa aceitação das pequenas histórias.

Fonte: AD Age

Rui Lourenço
da Hamlet

Categorias:
Blog, Business to business, Comunicação de marketing, Comunicação institucional, Marketing B2B
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
-->