Usar as redes sociais como Obama? Yes we can.

Ou, pelo menos, podemos observar e aprender.

Nesta conversa, Perry Marshall entrevista David Bullock, que começou a prestar atenção no modo como o então senador por Illinois estava a usar as redes sociais quando ele nem sequer era o favorito no Partido Democrata. Bullock fez melhor: passou a documentar passo a passo a actividade de Obama nas redes sociais, até a eleição, de modo a entender a estratégia por trás do seu impressionante sucesso.

Depois das presidenciais americanas, replicar a tal estratégia tem sido tentado por políticos de várias inclinações (vide as eleições brasileiras em curso), embora até aqui sem uma fracção do impacto  conseguido por Obama. O foco de Bullock, porém, não está na aplicação desse modelo à política, mas ao marketing de negócios e empresas.

A entrevista acaba por evoluir do “case” Obama para o “case dentro do case” que é a forma como Bullock usou o livro e a sua promoção (também via redes sociais) para conseguir os seus objectivos de negócio. O que  já é uma aplicação do que aprendeu ao observar a campanha.

Vale a pena descarregar o MP3 e ouvir.

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

Categorias:
Business to business, Marketing B2B, O mundo online, Redes sociais
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com os leis RGPD da CE informamos que ao clicar "Subscrever"
1) vc concorda ser contactado por email.
2) as suas informações serão transferidas para o nosso parceiro de Marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com os leis RGPD da CE informamos que ao clicar "Subscrever"
1) vc concorda ser contactado por email.
2) as suas informações serão transferidas para o nosso parceiro de Marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
-->