O site da sua empresa tem em conta estes 12 pontos?

Se vai criar ou renovar um site convém investir tempo a pensar no que vai fazer. Na Hamlet já fizemos essa reflexão prévia tantas vezes que até desenvolvemos um processo próprio para a orientar. Veja aqui os 12 pontos que seguimos sempre que temos de trabalhar um site e use-os para alcançar os resultados que pretende.

Por Jayme Kopke

 

Volta e meia nós aqui na Hamlet recebemos um cliente com este pedido muito simples: preciso de um site.

Quando procuramos saber um pouco mais (do género: que tipo de site? para quê exatamente? para comunicar com quem? gerar que tipo de resultado? etc.) já sabemos que é preciso fazê-lo com algum cuidado – senão o cliente ainda se chateia connosco.

Um site é um site, certo? Todas as empresas têm um, toda a gente sabe como eles são. Quase sempre têm o “Quem somos”, o “Onde estamos”, o “Projetos”, o “Contactos”. Ou algo muito parecido.

É mesmo preciso fazer tantas perguntas? Não dá para fazer o site e pronto?

Não, não dá. Como qualquer suporte de comunicação, um site só gera os resultados que esperamos dele se antes de pôr as mãos à obra investirmos algum tempo a pensar no que vamos fazer.

Na Hamlet já fizemos essa reflexão prévia tantas vezes – até mesmo, recentemente, na renovação do nosso próprio site (conheça-o aqui) – que até desenvolvemos um processo próprio para a orientar.

São 12 pontos que sempre temos em conta em qualquer projeto de criação ou renovação de um site. E que agora condensámos num pequeno guia, chamado, precisamente, “Como Fazer um Bom Website para a sua Empresa”.

Descarregue-o  aqui. Da próxima vez que tiver que criar ou reformular o site da sua empresa, tenho a certeza de que lhe será útil.

 

 

Jayme Kopke

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, content marketing, Copywriting, Design, Internet, Marketing B2B, marketing de conteúdos, Marketing Digital, Website
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.