O marketing digital não existe – com André Novais de Paula
O marketing direto e a sua descendência digital são ferramentas essenciais para o B2B. Neste episódio de Marketing Business-to-Business: o podcast, gravado em 2020, André Novais de Paula, então diretor de Estratégia Criativa na Directimedia – onde hoje é CEO – conversa com Jayme Kopke sobre a importância de conhecer os fundamentos do marketing direto e a sua relação com o digital, quer no marketing ao consumidor, quer no business-to-business.
Uma conversa que começa no passado do marketing direto e termina no presente digital – embora explicando, pelo caminho, que o marketing digital talvez nem exista.
Ouça este episódio e descubra:
- O que faz do marketing digital nada além de uma extensão do marketing direto
- A vantagem para os praticantes do marketing digital de conhecer os fundamentos do marketing direto
- O que torna o marketing direto especialmente útil para as empresas B2B
- As ferramentas do marketing direto mais eficazes para a comunicação B2B
- O que faz do direct mail, em particular, uma oportunidade para fazer marketing diferenciador
- Que empresas em Portugal estão a tirar mais partido do marketing direto para gerar leads e vendas
- Ao usar o marketing direto e digital, como trabalhar as vendas sem esquecer de fortalecer a marca
Ouvir no Apple Podcasts:
Ouvir no Spotify:
Notas deste episódio:
Livros:
- Commonsense Direct and Digital Marketing, Drayton Bird
- Lisboa Desaparecida – Volume 2, Marina Tavares Dias
- Marketing Digital para Empresas, de André Novais de Paula, André Zeferino, Paulo Faustino, Marco Gouveia, Virgínia Coutinho e Frederico Carvalho
Sobre o convidado:
- André Novais de Paula Podcast – “Entrevistas com Marketing Gurus”
- Perfil do convidado no LinkedIn
- Site da Directmedia
Para continuar a acompanhar-nos vá ao site da Hamlet e fique em dia com a comunicação de marketing B2B no nosso blog e ao subscrever a Newsletter B2B da Hamlet.
Siga-nos também no LinkedIn.