Matar ou salvar esta ideia? Este workshop responde

De todo o processo de criação das ideias publicitárias, a fase da avaliação é talvez a parte menos glamourosa, mas nem por isso a menos importante.

Matar ou salvar uma ideia? Deixá-la ir em frente ou alterá-la radicalmente? Até onde posso pedir alterações sem destruir a força da ideia? Que fasquia criativa devo pôr à minha agência? Em que ocasiões, mesmo contrariando a Newsletter da Hamletagência, devo sacrificar a criatividade a outros considerandos?

Estas são opções nem sempre tranquilas para quem decide. Não só porque toda a aprovação é carregada de subjetividade, ou por causa dos muitos egos investidos. Sobretudo, a pergunta é: será que esta minha decisão vai ser boa para a marca? Vai gerar vendas? Vai ter o resultado que pretendo – e que esperam de mim?

O crash course “Como Avaliar Propostas Criativas”, que conduzirei na Academia APAN dias 3 e 4 de dezembro, não tem a resposta definitiva para todos estes dilemas – até porque essa resposta não existe. Mas ajudará a tornar o processo de decisão, senão mais fácil, pelo menos mais seguro e consciente.

Newsletter da HamletVamos percorrer os critérios objetivos e subjetivos a ter em conta na avaliação das ideias, e refletir sobre a maneira como cada um de nós Plano de Comunicação Internaparticipa do processo de avaliação.

Com critérios mais claros e partilhados por quem cria e quem aprova, a aprovação de ideias deixa de ser uma questão unicamente de gostos e idiossincrasias. E o seu resultado torna-se também mais previsível – e aceitável – por todos os intervenientes.

“Como Avaliar Propostas Criativas”, realiza-se no dia 5 de maio (9h/13h e das 14h/18h), nas instalações da APAN.

Associados APAN: 200,00€+IVA
Não Associados: 290,00€+IVA

Para se inscrever, só precisa de enviar um email para apan@apan.pt ao cuidado de Edite Martins, indicando o nome da formação.

Jayme Kopke, da Hamlet - Comunicação de Marketing B2B
https://www.linkedin.com/in/jaymekopke

 

Jayme Kopke

da Hamlet

 

 

Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação de marketing, Marcas, Marketing B2B, Publicidade
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
close

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.