Matar ou salvar esta ideia? Este workshop responde

De todo o processo de criação das ideias publicitárias, a fase da avaliação é talvez a parte menos glamourosa, mas nem por isso a menos importante.

Matar ou salvar uma ideia? Deixá-la ir em frente ou alterá-la radicalmente? Até onde posso pedir alterações sem destruir a força da ideia? Que fasquia criativa devo pôr à minha agência? Em que ocasiões, mesmo contrariando a Newsletter da Hamletagência, devo sacrificar a criatividade a outros considerandos?

Estas são opções nem sempre tranquilas para quem decide. Não só porque toda a aprovação é carregada de subjetividade, ou por causa dos muitos egos investidos. Sobretudo, a pergunta é: será que esta minha decisão vai ser boa para a marca? Vai gerar vendas? Vai ter o resultado que pretendo – e que esperam de mim?

O crash course “Como Avaliar Propostas Criativas”, que conduzirei na Academia APAN dias 3 e 4 de dezembro, não tem a resposta definitiva para todos estes dilemas – até porque essa resposta não existe. Mas ajudará a tornar o processo de decisão, senão mais fácil, pelo menos mais seguro e consciente.

Newsletter da HamletVamos percorrer os critérios objetivos e subjetivos a ter em conta na avaliação das ideias, e refletir sobre a maneira como cada um de nós Plano de Comunicação Internaparticipa do processo de avaliação.

Com critérios mais claros e partilhados por quem cria e quem aprova, a aprovação de ideias deixa de ser uma questão unicamente de gostos e idiossincrasias. E o seu resultado torna-se também mais previsível – e aceitável – por todos os intervenientes.

“Como Avaliar Propostas Criativas”, realiza-se no dia 5 de maio (9h/13h e das 14h/18h), nas instalações da APAN.

Associados APAN: 200,00€+IVA
Não Associados: 290,00€+IVA

Para se inscrever, só precisa de enviar um email para apan@apan.pt ao cuidado de Edite Martins, indicando o nome da formação.

Jayme Kopke, da Hamlet - Comunicação de Marketing B2B
https://www.linkedin.com/in/jaymekopke

 

Jayme Kopke

da Hamlet

 

 

Botão_newsletter_2

Categorias:
Comunicação de marketing, Marcas, Marketing B2B, Publicidade
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.