fbpx

A Hamlet vai estar no Explorers Festival. E você?

Explorers Festival 2013É um fenómeno mundial e nós gostamos dele: a cultura startup manifesta-se em eventos dedicados ao empreendedorismo, um pouco por todo o lado. Em novembro, Lisboa vai ter o Explorers Festival e a Hamlet vai estar por lá com uma intervenção minha no dia 7. Já marcou na sua agenda?

Pode-se dizer que é um subproduto da crise e do desaparecimento do emprego para jovens e menos jovens qualificados. Ou talvez a crise tenha apenas acelerado um fenómeno que ocorreria de qualquer forma, por fazer parte de uma tendência em curso no mundo inteiro.

Seja como for, uma das coisas mais interessantes em Portugal neste momento é a explosão do empreendedorismo. Não Newsletter da Hamlettanto uma explosão quantitativa – o número de pessoas dedicadas a criar o seu próprio negócio mantém-se estável – mas uma mudança no perfil dos empreendedores, do tipo de negócio que criam e no know-how com que o fazem.

Várias entidades têm-se dedicado a dar um empurrãozinho a esse fenómeno, ajudando as startups a empreender de forma metódica, com processos e ferramentas que aceleram o seu arranque e as levam mais longe.

Nós na Hamlet vemos com entusiasmo tudo isto. Gostamos de empreendedores. E para os ajudar temos algumas das ferramentas mais importantes para uma startup: bom marketing, boa comunicação, bom senso.

É por isso que nos associámos e vamos estar presentes no Explorers Festival: um grande encontro de empreendedores e investidores de todo o lado, que vai acontecer em Lisboa entre 1 e 8 de Novembro.

Plano de Comunicação InternaO evento é organizado pela Beta-i, uma associação que promove e apoia o empreendedorismo, e vai reunir umas quantas estrelas mundiais da cultura “startup”. A Hamlet estará presente e no dia 7 há uma intervenção minha. O título ainda não está 100% fechado, mas será algo como “Um Método para Produzir Mensagens que Seduzem Parceiros, Investidores, Clientes”.

Aqui na Hamlet estamos a contar os dias. Nada como um festival de ideias, iniciativa e ambição para para contrariar o desânimo geral do país. Vemo-nos por lá?

Jayme Kopke
da Hamlet

Categories:
empreendedorismo, Eventos, Feira de negócios, Marcas, Marketing B2B, Startup, vida empresarial