Hamlet faz conteúdos para novo portal de mobilidade
Até ao final deste ano vai ficar mais fácil usar os transportes públicos da região de Lisboa. Com conteúdos desenvolvidos pela Hamlet, o Portal Viva permitirá aos cerca de dois e meio milhões de habitantes da área metropolitana comprar ou carregar o Cartão Lisboa VIVA através da internet.
Principal suporte do sistema de bilhética multimodal da Área Metropolitana de Lisboa, o cartão Lisboa VIVA permite o carregamento de passes e bilhetes de 17 operadores de transportes. Também dá aos seus utilizadores uma série de vantagens, como descontos em lojas, cinemas e outros serviços.
Junto com o cartão recarregável Viva Viagem (e 7 Colinas), o Lisboa VIVA é gerido pela OTLIS, cuja tecnologia também está por trás do cartão Lisboa Card e, em breve, do acesso aos estacionamentos de Lisboa e da bilhética dos transportes públicos de outras áreas do país.
Ao facilitar a compra e carregamento dos passes e do Zapping, o Portal VIVA terá tudo o que é preciso saber para tirar o máximo partido da rede de mobilidade urbana. Os conteúdos em desenvolvimento pela Hamlet incluem, além da forma de usar e vantagens do cartão, também informação sobre os operadores de transportes, itinerários e destinos interessantes.
Tendo clientes como a ANA, a Novabase ou a CA Seguros, a Hamlet– primeira empresa portuguesa especializada na comunicação B2B – tem colaborado com a OTLIS em projectos de consultoria de marketing e comunicação desde 2011. No Portal VIVA, cujo desenvolvimento tecnológico está a cargo da Novabase e da Card4B, temos trabalhado em parceria com a Sercultur na definição dos conteúdos, identificação e selecção de fontes, programação editorial e redacção dos conteúdos do portal.