A última polémica da silly season

Os cartazes que ofenderam os hoteleiros do Algarve

A mais recente polémica da silly season corre o risco de levar o troféu da mais ridícula. Então não é que os hoteleiros algarvios se sentiram insultados, e até ameaçaram ir aos tribunais, por causa do cartaz acima?

Guimarães deve agradecer-lhes. A campanha, que de outra forma passaria um bocado despercebida – a ideia da praia vazia por causa de um evento qualquer é quase tão velha quanto a publicidade, e a execução neste caso não tem nada que a torne particularmente interessante – com esta súbita indignação corporativa teve um pico de exposição mediática. Até eu, que não dera por nada, já pus Guimarães na minha agenda para 2012.

A ira dos hoteleiros do Algarve talvez se explique pelas altas temperaturas registadas na região nas últimas semanas. Ou talvez sejam só os reflexos habituais entre tantas das corporações portuguesas: o atávico horror à concorrência (mesmo que seja, como neste caso, só a brincar), uma grande insegurança. E uma total carência de sentido de humor.

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

.

CATEGORIAS:
Marketing B2B, Publicidade B2B