Dar a cara pela sua marca: o bom exemplo da Sucesso em Vendas

O Pedro Ruivo, da Sucesso em Vendas, é um amigo e cliente da Hamlet que faz um bom trabalho de relacionamento constante com a sua “tribo”. Através da sua newsletter, dos vídeos e dos posts que publica com regularidade, o Pedro não só se mantém no radar dos seus clientes e prospects como aproveita para ir educando e “catequizando” o seu público-alvo para os temas relacionados com vendas.

Mas o Pedro é também uma pessoa interessante, com gostos e atividades que vão para lá do profissional. E esta semana resolveu juntar mais uma boa prática à sua comunicação: incorporou essa dimensão pessoal num vídeo e num post que estão muito bem feitos.

Newsletter da HamletMuitos marketeers acreditam que as empresas e as marcas têm de ser entidades abstratas, como se fossem movidas por máquinas sem rosto. Nalguns casos, sobretudo de organizações muito grandes, isto até certo ponto pode justificar-se. Mas será mais a exceção do que a regra – sobretudo num mundo de redes digitais em que a comunicação horizontal, pessoa a pessoa, é tão importante.

Dar um rosto e um corpo à sua marca, como faz o Pedro neste vídeo e no post em que o publicou, é um ingrediente fundamental para gerar confiança. A empresa do Pedro é feita de pessoas (sendo o Pedro a mais visível). E é em pessoas, não em organizações (ou mesmo marcas), que mais facilmente confiamos.

Jayme Kopke

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