Content marketing – a próxima bolha?

Vem na AdAge Digital este interessante artigo  de Matt Creamer sobre o Content Marketing, ou marketing de conteúdos, uma “moda” que, especula o autor, poderia estar a dar sinais de exaustão. Ou, quem sabe, de ser uma bolha prestes a rebentar.

Mais para o meio do artigo a conclusão que prevalece é de que não é bem assim. Há simplesmente um modelo que exige um pensamento diferente e métricas diferentes – e marcas que passaram toda a existência a ver “marketing” como sinónimo de “publicidade” podem ter alguma dificuldade em se adaptar.

As que parecem não ter dificuldade nenhuma – e não surpreende – são as marcas B2B. Aqui,  usar o conteúdo como ferramenta de prospecção, envolvimento e conversão de potenciais clientes mostra-se tão natural como sempre foi. E as métricas não dizem outra coisa. Mas o melhor mesmo é ler o artigo.

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, O mundo online, Publicidade B2B
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.