Contar histórias, criar identidade: as lições de um surfista às empresas B2B – com João Kopke
João Kopke é um atleta e criador de conteúdos que tem ajudado algumas marcas, como a TAP Air Portugal, a envolver as suas audiências com histórias inspiradoras.
Como muitas empresas business-to-business, o João viu-se um dia confrontado com um problema de identidade. Na disputa pelos seus clientes – os patrocinadores – como destacar-se de outros surfistas, cujo “produto” – a performance nas ondas e competições – era basicamente o mesmo? A resposta foi um posicionamento de marca diferenciador, apoiado por uma comunicação constante, apesar dos poucos meios. A estratégia funcionou, e muitas empresas B2B ganhariam em copiá-la.
O que mais vai descobrir neste episódio de Marketing B2B – o podcast:
- Como encontrar assunto para manter uma conversa inesgotável – e humanizada – com os seus clientes
- Entre as muitas facetas da sua empresa, como escolher as que devem entrar na sua comunicação
- Como conciliar uma identidade de marca coerente com a flexibilidade para mudar
- O perigo que ameaça tanto os surfistas como as empresas B2B, e como evitá-lo
- O segredo para fazer uma comunicação que gera resultados, mesmo com recursos mínimos
- A vantagem de manter um canal direto com os seus clientes B2B e como fazê-lo
Notas:
Sobre o convidado:
- O site do João Kopke: joaokopke.com
- Perfil do João Kopke no Linkedin
- Página do João Kopke no Facebook
- João Kopke no Instagram
- Canal do João Kopke no Youtube
Sobre marketing e comunicação business-to-business:
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