Conselhos de um consultor que chegou lá

Alan Weiss é uma espécie de superstar no campo da consultoria de negócio. Tem muitos livros publicados e aparentemente encontrou o caminho para se tornar muito visível, respeitado e requisitado, fazendo-se pagar a sério pela sua sabedoria.

É claro que não se pode ter sucesso em qualquer carreira por mera imitação do percurso alheio, mas no mínimo vale a pena observar e aprender com quem já chegou lá.

E naturalmente ajuda quando esse percurso é contado de uma forma que sublinha os pontos importantes e torna fácil distinguir o que pode e o que não pode ser transposto para a sua própria experiência. É o que acontece neste Million Dollar Consulting, que consegue um bom equilíbrio entre princípios gerais, orientações estratégicas e minúcias práticas que podem chegar ao detalhe do detalhe – do género “que tipo de impressora ter no escritório quando se lança num negócio de consultoria a solo”.

Alan Weiss

Nem tudo será aplicável por qualquer pessoa em qualquer lugar, e os resultados seguramente vão diferir de acordo com o seu estilo e circunstâncias. O “milhão de dólares” – sorry – não é garantido. O que posso, sim, garantir é que encontrei no livro muitos conselhos úteis e fáceis de levar à prática.

Recomendo, em particular, o capítulo sobre a elaboração de propostas, que é um bom guia para o processo nem sempre fácil de orçamentar projetos de consultoria em qualquer área.

 

Jayme Kopke

Categorias:
livros, Marketing B2B, vida empresarial
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.