Comunicação B2B: o patinho feio na comunicação de marketing?
As empresas B2B sempre tiveram uma comunicação mais cinzenta, menos interessante e menos eficaz do que a maior parte das marcas de grande consumo. Mas não tem que ser assim. Neste episódio, descubra o que é preciso para uma empresa business-to-business fazer comunicação de marketing que não só gera vendas no curto prazo, como constrói marcas capazes de durar por muitos anos.
Nesta conversa com a redatora Margarida Coutinho, Jayme Kopke defende que a comunicação de boa parte das empresas B2B não é apenas cinzenta e chata, mas é errada. Mas terá sempre de ser assim?
O mundo B2B é um universo totalmente à parte do grande consumo? Neste episódio vai descobrir as diferenças, mas também as semelhanças. Assim como as diferenças entre os vários tipos de empresas business-to-business – e as consequências que isto tem para o seu marketing.
A conversa termina com alguns dos erros mais frequentes na comunicação de marketing B2B. E com a indicação de outros blogs de que pode gostar sobre marketing, comunicação ou vendas B2B:
Referências deste episódio:
Blog do Linkedin: Sales and Marketing Solutions EMEA Blog – artigo sobre as melhores campanhas B2B premiadas no Festival de Publicidade de Cannes.
Campanha Bosh com micro influenciadores.
Podcast sobre marketing B2B: Casts for Closers da Inside Sales e Vendas B2B Academy.
Para saber mais sobre marketing e comunicação business-to-business subscreva a newsletter da Hamlet – Universidade B2B.
Quer melhorar a comunicação digital da sua empresa? Peça-nos um Diagnóstico da Sua Comunicação Digital e terá um relatório detalhado sobre a maneira como a sua empresa está a tirar partido do marketing online.
Para continuar a acompanhar a Hamlet vá a hamlet.com.pt e conheça ainda o nosso blog. Siga-nos também no LinkedIn, no Facebook, no Instagram e no Youtube.