Como se faz um anúncio sexista

 

Na passada quinta-feira iniciou-se o Euro 2013 de futebol feminino, com um jogo entre a Holanda e a Alemanha. Apesar do empate no final do jogo, o evento ganhou uma visibilidade enorme nos últimos dias graças a um anúncio no mínimo…polémico, da estação televisiva alemã ZDF.

O que lhe parece?

Aqui na Hamlet, as opiniões divergem. O nosso director criativo, Manuel Caetano, até pensou que era um vídeo viral de uma marca de máquinas de lavar roupa, incrédulo com a situação. A nossa nova designer, Vanessa Santos, ficou demasiado ofendida para tecer qualquer tipo de comentário. E eu, eu acredito que é apenas mais uma pérola de má comunicação, não é a primeira e certamente não será a última.

Mas bem vistas as coisas nem foi assim tão mau, a julgar pelo conteúdo este anúncio até podia ter começado com a mulher a passar a ferro o equipamento, vesti-lo, e aí sim passar para a cena da máquina de lavar.

Rui Lourenço
Gestor de projectos da Hamlet

CATEGORIAS:
Blog, Comunicação de marketing, Marketing viral, O mundo online, Vídeo