fbpx

Como fracassar numa feira de negócio – desde que decide participar

Feira de negóciosAs feiras são ótimas para promover os seus produtos e serviços, mas participar nem sempre é uma boa ideia. Como qualquer investimento, mais vale perceber se é a altura certa de o fazer.

A empresa está pronta para tirar o melhor partido da oportunidade? Tem os recursos para investir como deve ser? A equipa está preparada para tirar todo o partido do projeto? Tem as ferramentas de comunicação para continuar a rentabilizar o investimento depois da feira?

E não haverá formas de promoção que devam ser experimentadas antes – de modo a tornar mais viável participar da feira daqui a algum tempo?

Por exemplo: há empresas que participam em feiras quando nem sequer têm um site para receber as visitas que a feira possa gerar. Não será melhor investir no site primeiro, e só em seguida avançar para a feira?

Newsletter da Hamlet

Isto para não falar na própria linha de produtos e serviços. Será que o seu packaging, por exemplo, já tem qualidade para seduzir os clientes que vai encontrar?

A primeira pergunta a fazer é “porque vamos participar?” Foi uma decisão de negócio ponderada, em que tivemos em conta os nossos objetivos e estratégia, as alternativas disponíveis, o resultado que esperamos e os riscos – ou será que decidimos por impulso, pela pressão de alguma associação ou fornecedor, porque “todas as outras empresas do nosso setor vão estar lá”?

Se pensou a sua decisão como deve ser, força: a feira começa bem. Se não pensou, pense. Há feiras todos os anos. Mais vale esperar uns meses e participar quando for mesmo a altura.

Participar sem Pensar é a primeira das 8 Formas Infalíveis de Fracassar numa Feira de Negócios. Fique atento porque vamos falar da segunda já nos próximos dias. Ou então subscreva aqui e receba tudo no seu email.

Jayme Kopke, da Hamlet - Comunicação de Marketing B2B
https://www.linkedin.com/in/jaymekopke

 

Jayme Kopke
da Hamlet

 

 

 

Botão_newsletter_2

Categories:
Eventos, Exportações, Feira de negócios, Vendas, vida empresarial