Como fracassar numa feira de negócio – desde que decide participar

Feira de negóciosAs feiras são ótimas para promover os seus produtos e serviços, mas participar nem sempre é uma boa ideia. Como qualquer investimento, mais vale perceber se é a altura certa de o fazer.

A empresa está pronta para tirar o melhor partido da oportunidade? Tem os recursos para investir como deve ser? A equipa está preparada para tirar todo o partido do projeto? Tem as ferramentas de comunicação para continuar a rentabilizar o investimento depois da feira?

E não haverá formas de promoção que devam ser experimentadas antes – de modo a tornar mais viável participar da feira daqui a algum tempo?

Por exemplo: há empresas que participam em feiras quando nem sequer têm um site para receber as visitas que a feira possa gerar. Não será melhor investir no site primeiro, e só em seguida avançar para a feira?

Newsletter da Hamlet

Isto para não falar na própria linha de produtos e serviços. Será que o seu packaging, por exemplo, já tem qualidade para seduzir os clientes que vai encontrar?

A primeira pergunta a fazer é “porque vamos participar?” Foi uma decisão de negócio ponderada, em que tivemos em conta os nossos objetivos e estratégia, as alternativas disponíveis, o resultado que esperamos e os riscos – ou será que decidimos por impulso, pela pressão de alguma associação ou fornecedor, porque “todas as outras empresas do nosso setor vão estar lá”?

Se pensou a sua decisão como deve ser, força: a feira começa bem. Se não pensou, pense. Há feiras todos os anos. Mais vale esperar uns meses e participar quando for mesmo a altura.

Participar sem Pensar é a primeira das 8 Formas Infalíveis de Fracassar numa Feira de Negócios. Fique atento porque vamos falar da segunda já nos próximos dias. Ou então subscreva aqui e receba tudo no seu email.

Jayme Kopke, da Hamlet - Comunicação de Marketing B2B
https://www.linkedin.com/in/jaymekopke

 

Jayme Kopke
da Hamlet

 

 

 

Botão_newsletter_2

Categorias:
Eventos, Exportações, Feira de negócios, Vendas, vida empresarial
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.