Back to Vinyl – Uma campanha de agora mas à moda antiga

O que fazer para promover uma música num setor tão competitivo como a música eletrónica?

A Kontor Records, uma das maiores companhias de música desse género, teve uma ideia particularmente interessante: enviar aos diretores criativos (fartos de receberem cd’s) um vinil com um gira-discos incluído na embalagem que reproduz a música digitalmente, isto através de um QR code e um smartphone.

A taxa de sucesso da campanha foi bem alta:

  • 71% dos QR codes foram activados
  • 42% foram até a página da Kontor Records.

Para perceber melhor dê uma vista de olhos no vídeo.

Vanessa Santos
Designer da Hamlet

Categorias:
Business to business, Comunicação de marketing, Marketing B2B, Marketing directo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.