O novo três em um da publicidade

Evento, vídeo e internet – esta trilogia veio para ficar. O que um faz bem, três fazem melhor, principalmente quando se juntam tão bem como estes três.

No caso de que venho falar, a alquimia pega mesmo. O objectivo reside num fenómeno recente que tem vindo a intensificar-se e que é o crowdfunding. É uma forma de procurar financiamento através da internet para projectos diversos ou doações para causas sociais, como acontece aqui.

Tudo começa num coro de crianças a interpretar ao vivo a música “Mad World” dos Tears For Fears. À medida que a canção vai avançando, as crianças saem do palco uma a uma. A explicação é dada no fim pela última criança a ficar.

O evento que se passa na Alemanha é naturalmente captado pelas câmaras e passado para vídeo.

Newsletter HamletDepois é só passar o vídeo para a internet e saber divulgá-lo sendo que, quando é bem feito (como é aqui o caso), a disseminação é viral e rápida graças à eficácia, entre outros, das redes sociais. A acção remete (via internet, mais uma vez) para as desejadas contribuições no site do promotor, a “International Children’s Fund”, ou para a compra da música no iTunes.

Mad world, não? Mas se der para ajudar crianças que precisam, viva o três em um!

Manuel Caetano
da Hamlet

Categorias:
Comunicação de marketing, Comunicação institucional, content marketing, Eventos, Internet, Marketing Digital, Marketing viral, O mundo online, Redes sociais, Social Media, Tecnologia, Vídeo
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
UNIVERSIDADE B2B - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business

UNIVERSIDADE B2B

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Universidade B2B. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.