Déjà vu

Há uns dias estava a fazer uma busca na net sobre comunicação de marketing B2B quando tive uma espécie de déjà vu.

No site de uma agência, que não vale a pena dizer qual é, o suposto testemunho de uma cliente continha uma frase que por alguma razão me soou muito familiar. Dizia assim a tal cliente: “Seduzir decisores empresariais tem pontos em comum com a comunicação voltada para o consumidor final, pois também exige marcas fortes, posicionamentos claros e mensagens envolventes”.

Onde é que eu já li isto, pensei. E não precisei pensar muito: a frase, com ligeiríssimas diferenças, está há uns três anos no site da Hamlet – e fui eu que a escrevi.

É só uma frase, é verdade. Em matéria de plágio ou pirataria, poderia ser bem pior. Mas fez-me pensar em como ficou fácil, na internet, vender, como boa, mercadoria de segunda – reciclada, requentada, quando não francamente roubada. E como, havendo algum tempo para investir nisso, também não é difícil descobrir a diferença.

Produzir conteúdo de qualidade é tão valioso (e exigente) como sempre foi. Vender e comprar gato por lebre é que ficou mais fácil. Esteja atento.

Jayme Kopke

Botão_newsletter_2

Categorias:
Business to business, O mundo online
partilhe
Facebook
linkedin
Whatsapp
email
fechar
close
Newsletter B2B da Hamlet - A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.
close

Newsletter B2B da Hamlet

Precisa vender ou comunicar com empresas ou públicos profissionais? Bem-vindo à Newsletter B2B da Hamlet. A sua fonte de conhecimento e atualização contínua sobre marketing e comunicação business-to-business.
Em conformidade com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia, informamos que ao clicar "Subscrever":
1) Aceita receber as nossas comunicações por email.
2) Autoriza que as informações que forneceu sejam transferidas para o nosso parceiro de marketing Mailchimp para processamento.
Saiba mais sobre as práticas de privacidade do Mailchimp.